quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Disciplina! Disciplina! Disciplina!

Mais um ano letivo começou. Antes de vir para BH, tive uma consulta com nutricionista. Preciso muito de ganhar massa e reforçar minha musculatura. Nunca me preocupei muito com isso! Mas, depois do último ano, os trabalhos no TU (Teatro Universitário, para quem não sabe) me mostraram que era necessário eu tomar conta do meu corpo. Então, vamos lá!
Saí do consultório com um planejamento alimentar. Fantástico! Perfeito! Há apenas um problema. Eu vou ter que me disciplinar, me organizar. Simples para alguns. Complicado para mim. Organização e disciplina nunca foram o meu forte. Sempre comecei alguma coisa e parei. Ano passado, tentei parar de beber. Durou 9 meses, mas não tive disciplina. Acho que o meu problema está na palavrinha tentar. Tenho que substituir pelo verbo conseguir. Vim para BH decidido de uma coisa: 2009 será o ano de conquistar a disciplina. Custe o que custar. Alimetação, leituras, escrever mais no blog, estudo, trabalho, atitudes, tudo será disciplinado, fiscalizado por mim mesmo, até que se torne um hábito. Não! Não pretendo ficar chato ou careta. Só acredito que organização e disciplina são dois pilares que deixam firmes qualquer desenvolvimento. Vai ser um ano puxado! Mas vou conseguir. Principalmente, porque depende apenas de mim.
E começo aqui. Hora de desligar o computador e ir dormir. Boa noite!

3 comentários:

  1. Um capricorniano que não é disciplinado. É a primeira vez que eu vejo! Boa sorte na empreitada!
    C=

    ResponderExcluir
  2. Pois é... devo ter ascendência em algum signo que me faz ser assim! Sou responsável, mas disciplinado é foda! Brigado!

    ResponderExcluir
  3. Disciplina e organização são difíceis mesmo. O jeito é ir se disciplinando uma dia de cada vez. O mais importante, que é quase impossível conseguir sozinho depois de adulto, você já tem e aprendeu em casa: responsabilidade.

    O resto você consegue.

    ResponderExcluir